Confira os trechos em obras da Bunjiro Nakao nesta semana

A Concessionária CCR Sorocabana divulgou nesta segunda-feira (15\12) o cronograma de obras que fazem parte da futura duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), no trecho entre os quilômetros 45 e 68,7 —  entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

A partir desta segunda-feira, até o final de dezembro, a Sorocabana prevê executar serviços adicionais entre os km 48+400 e 49+100, com estimativa de produzir aproximadamente 882 toneladas de CBUQ — volume que eleva para mais de 1.200 toneladas de pavimento aplicadas apenas nesta etapa inicial.

As intervenções não representam ainda o começo da duplicação em si, mas marcam o início do conjunto de serviços que antecedem a execução da obra principal. Esses trabalhos iniciais visam preparar a estrutura da rodovia, melhorar as condições de trafegabilidade e dar sequência ao cronograma de modernização da SP-250.

Primeiras frentes de pavimentação já executadas

Entre os dias 1º e 10 de dezembro, foram realizadas atividades de pavimentação nos trechos:

  • km 50+750 ao km 50+850
  • km 51+300 ao km 51+500

No total, 378 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foram aplicadas nessas duas frentes, reforçando a durabilidade e a segurança do pavimento.

Essas atividades incluem, além da nova camada de pavimento:

  • implantação de sinalização horizontal (pintura viária com material refletivo);
  • instalação de tachões e tachas refletivas para reforço da visibilidade noturna;
  • serviços de drenagem local;
  • dispositivos de segurança, como defensas metálicas.

O que está previsto para a futura duplicação

O conjunto de investimentos da Sorocabana para a duplicação da Bunjiro Nakao prevê um amplo pacote de obras que transformarão a capacidade e a segurança da rodovia, incluindo:

  • 10 km de nova duplicação em pavimento flexível;
  • 14 km de segmentos já duplicados que serão finalizados e integrados ao novo traçado;
  • 4 Obras de Arte Especiais (OAEs), como pontes e viadutos;
  • 5 passarelas para pedestres instaladas ou adequadas;
  • 6 novos dispositivos de retorno, ampliando a acessibilidade e a segurança dos usuários.

Essas intervenções permitirão segregar o tráfego local do de longa distância, reduzir o tempo de viagem, melhorar a fluidez e trazer mais segurança aos motoristas e às comunidades lindeiras.

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