Polícia prende líder do PCC acusado de realizar sequestro em Ibiúna
Após oito anos foragido, o criminoso conhecido como ‘Boy do PCC’ foi preso durante operação policial no último sábado, em Osasco, na Grande São Paulo. Ele é um dos suspeitos de manter um casal em cativeiro, num sítio na zona rural de Ibiúna, em 2008.
A operação da Polícia Militar para realizar a prisão foi controlada de dentro do centro de comando e controle do 5°Baep. Comandante, drones, e agentes em campo simultaneamente conectados.
O criminoso, segundo a polícia, é integrante do PCC e estava foragido também por praticar roubo a bancos.
O criminoso e comparsas foram presos acusados de sequestrarem em 2008 um casal de empresários de Santo André, também na Grande São Paulo. As vítimas foram levadas para um cativeiro em Ibiúna.
Na época, ele e os comparsas separaram marido e mulher, e exigiram depósitos em troca de liberdade. Segundo a polícia civil, a quadrilha era extremamente agressiva. O homem e a mulher sofreram torturas psicológicas e ameaças aterrorizantes.
Seis anos depois, a quadrilha da qual o bandido pertencia roubou um banco em Osasco, e fortemente armados renderam o segurança. Usaram tática de intimidação ao ameaçarem os filhos da gerente. O grupo agiu rapidamente deixando um rastro de pânico.
Enquanto o criminoso era capturado, ao mesmo tempo, outra equipe da polícia prendia, na comunidade municipal, em Carapicuíba, outros dois foragidos da justiça que estavam com prisões preventivas decretadas.
Deixe aqui seu comentário