Prefeitura e Sabesp entregam sistema de esgoto no distrito do Paruru
A Prefeitura de Ibiúna e a Sabesp entregaram, no último mês de outubro, a implementação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, no distrito do Paruru. Uma obra esperada há muito tempo pelas famílias do local, que, devido ao esforço e comprometimento do prefeito Paulinho Sasaki foi concluída.
O sistema beneficia 2 mil moradores do distrito e contou com um investimento de R$13,6 milhões, na construção de uma estação de tratamento de esgoto (ETE), estação elevatória de esgoto (EE) final, rede coletoras e ligações residenciais.
“É uma obra importante para o município e para os moradores do distrito do Paruru, que estava paralisada há muito tempo, mas conseguimos intervir junto a Sabesp para que fosse concluída. Estamos trabalhando para que esse benefício seja implantado em outras regiões de Ibiúna”, disse o prefeito Paulinho Sasaki.
Como fazer a ligação? – A solicitação para a ligação, agora que o beneficio da ligação das redes de esgoto é oferecido no distrito do Paruru, pode ser feito por cerca de 500 imóveis e devem ser realizadas através da agência de atendimento, localizada na Avenida São Sebastião nº 265, Centro, ou na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site: www.sabesp.com.br.
Além desses canais, os moradores locais poderão contar com a agência comercial móvel que foi instalada especialmente para atender as demandas no Paruru. A unidade móvel está localizada na Rua Raimundo José Pereira nº 442 e atende de segunda a sexta-feira, das 9h40 às 15 horas, e ficará disponível até o dia 26 de novembro.
“Com esta melhoria, estamos caminhando para a universalização do tratamento de esgoto em Ibiúna. Para isso, pedimos a colaboração da população do bairro Paruru, para que solicite o serviço da Sabesp e que, assim, contribua para a qualidade no saneamento básico de todos os moradores da região”, destacou o superintendente da Sabesp no Médio Tietê, Maurício Tápia.
A Sabesp reitera para que os moradores de Ibiúna realizem o bom uso das redes de esgoto. Medidas simples como não descartar restos de alimento e óleo em pias e ralos são suficientes para que a qualidade na coleta e no tratamento de esgoto não seja afetada.
Deixe aqui seu comentário