Guarda Municipal encontra corpo de jornalista desaparecido em Ibiúna
A Guarda Civil Municipal de Ibiúna encontrou na manhã desta terça-feira (23) o corpo do jornalista Milton Gamez, que estava desaparecido desde o último dia 15, na Represa de Itupararanga. Ele foi encontrado a aproximadamente 300 metros de onde havia se afogado, em um braço do reservatório no Condomínio Mirinhaçu, no bairro da Cachoeira.
As buscas mobilizaram agentes de várias cidades da região, mergulhadores, guardas municipais e até mesmo helicópteros, mas foram encerradas na segunda-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros. Entretanto, a Patrulha Náutica da GCM de Ibiúna continuou à procura e acabou encontrando o corpo.
A perícia foi acionada ao local e, em seguida, o corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
Segundo informações, Milton estava em sua casa de veraneio no condomínio, quando resolveu entrar na represa e desapareceu. As informações sobre o desaparecimento foram contraditórias e a família pediu para que a região onde ocorreu fosse resguardada.
Um familiar de Milton, ao ver que ele havia sumido na água, iniciou buscas, porém, não conseguiu encontrá-lo.
O cunhado chegou a avisar a segurança do condomínio e mesmo assim, não o encontraram. Uma testemunha disse que: ¨o cunhado procurou por ele por um bom tempo, mas, não pulou na água porque estaria chovendo muito na hora”.
Milton Gamez era muito conhecido no meio jornalístico, já que trabalhou nos maiores veículos de comunicação imprensa do Brasil, como o Jornal O Globo e a Folha de S. Paulo. Ele também foi responsável pela criação do Jornal Econômico e da revista IstoÉ Dinheiro. Atualmente, trabalhava com comunicação corporativa.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do velório e sepultamento do jornalista.
Deixe aqui seu comentário