Direção do Condomínio ‘Minha Casa Minha Vida’ da Cachoeira faz nota de repúdio contra Prefeitura

 

Resposta da Prefeitura de Ibiúna

A respeito das indagações feitas pelo Jornal do Povo, a Prefeitura esclarece:

O mencionado grupo de WhatsApp foi criado, em março deste ano, para que a Secretaria de Habitação pudesse explanar aos moradores a respeito de trabalho social que beneficiará o condomínio e seus moradores. Projeto que será viabilizado com verba do Fundo de Arrendamento Residencial, para sustentabilidade do empreendimento.

Essa iniciativa engloba cursos de geração de renda, portanto, para maior engajamento da comunidade, foi decidido que haveria sorteio de brindes para os moradores que mais participassem das oficinas e palestras. Os brindes seriam adquiridos com recursos do próprio projeto.

No mencionado grupo de WhatsApp, parte dos moradores fez queixas recorrentes em relação à síndica do empreendimento. Diante das indagações sobre como proceder, os representantes do Poder Público tão somente explanaram a respeito dos trâmites legais para que, eventuais descontentes, soubessem como proceder de acordo com a Convenção do Condomínio.

Já em relação ao pagamento de taxa condominial, cabe esclarecer que tal responsabilidade cabe, única e exclusivamente, aos moradores – estando eles sujeitos a eventuais sanções e responsabilidades em caso de inadimplência.

Sobre o alvará de funcionamento requerido à Administração, não ficou esclarecido se a transformação de uma área de uso comum em estabelecimento comercial (particular) é permitida pelas normas legais que regem o condomínio. De qualquer forma, o processo que está em tramitação é público e pode ser consultado, in loco, a qualquer momento, pelas partes interessadas.

Por fim, fica a este jornal a sugestão de que também faça reportagem ouvindo os moradores do condomínio.  Ninguém melhor do que eles para avaliar a atuação da Diretoria Administrativa e, também, da Prefeitura.

Deixe aqui seu comentário