CORONAVÍRUS E A PROFECIA ESPÍRITA DE CHICO XAVIER – Por Neto Atui
É de conhecimento público que instalou-se no mundo um quadro de surto de CORONAVÍRUS (COVID-19), agente patogênico com características e cura ainda desconhecidas, mas que vem apresentando, infelizmente, letalidade em evidente crescimento.
Em razão desse cenário mundial a OMS – Organização Mundial da Saúde da ONU – decretou a Pandemia Global COVID-19 e, como consequência, no Brasil, foi declarado estado de calamidade pública, tanto que no afã de combater esse inimigo invisível, o Ministério da Saúde recomendou o isolamento social domiciliar da população brasileira.
Muito se tem discutido nos últimos dias pelos representantes do povo sobre a real necessidade de tal medida restritiva, uma vez que, com as indústrias e comércios fechados temporariamente, haverá irremediáveis efeitos colaterais na frágil economia brasileira, o que levaria à fome e o desemprego para a população.
Sob essa perspectiva, isso me faz recordar da profecia espírita do saudoso médium conhecido como Chico Xavier, falecido em 2002, que no programa de TV “Pinga-Fogo” no ano de 1971, fez uma previsão que a humanidade passaria por uma transformação profunda.
Segundo ele, tudo tinha a ver com a chegada do homem à Lua, no dia 20 de julho de 1969 e, ainda de acordo com o médium, naquele dia, entidades tinham se reunido no mundo espiritual e decidido dar o prazo de 50 anos para a humanidade. Se não acontecesse a Terceira Guerra Mundial, vencido o prazo de cinco décadas, a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era.
Esse prazo ficou conhecido como a “data limite” para a humanidade e que venceria no dia 20 de julho de 2019, colocando fim a um ciclo e dando início a uma nova era.
Os amigos de Chico Xavier contam que o relato dele sobre a data limite, foi uma mensagem do próprio Jesus Cristo, que usou outros espíritos para repassar ao médium mineiro.
Talvez a principal mensagem da data limite de Chico Xavier, era apontar que esse momento tão atual para nós, é de muita reflexão e, quem sabe, esse isolamento pelo qual estamos passando não seria o momento propício para entendermos o verdadeiro significado do amor ao próximo e, como consequência, extirparmos dos nossos corações o ódio e o egoísmo.
Será que esse vírus desconhecido veio para salvar a humanidade pela união e solidariedade entre os povos ou, veio para acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual da nossa sociedade permeado pelo ódio e ignorância? Será que a humanidade já encontrou o caminho da luz?
Infelizmente, ao meu ver, a sociedade se perdeu nesses últimos dois mil anos e, ao que parece, muitas pessoas se esqueceram dos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, que pregava a paz e amor.
Independentemente se essa profecia é verdadeira ou não, é fato que esse doloroso momento que atravessamos será um momento único de reflexão da nossa geração e, quem sabe, o caos e dor não sejam um instrumento divino para mudarmos a nossa mente e encontrarmos o nosso caminho espiritual, o verdadeiro sentido da vida.
Dr. Neto Atui – Advogado Criminalista
Deixe aqui seu comentário