CCR instala dois pórticos para cobrança de pedágios na Bunjiro
Apesar de as obras de duplicação ainda estarem paralisadas desde 2021, já estão sendo instalados dois pórticos para cobrança eletrônica de pedágios na Rodovia Bunjiro Nakao: um no km 57 (próximo a Nissin Foods), no trecho entre Ibiúna e Vargem Grande e outro, que está com as treliças sendo colocadas no momento desta publicação, no km 89 (chagada de Piedade). A medida tem causado indignação de diversos munícipes, autoridades e visitantes. “É um absurdo essa cobrança. Estamos conversando com a comissão, membros do Governo, prefeito e deputados, para que pelo menos haja isenção do pedágio para moradores de Ibiúna”, declarou o vereador Rodrigo Moraes, membro da Comissão Especial de Vereadores (CEV) sobre a Bunjiro Nakao.
A CCR Sorocabana – empresa que ganhou a concessão para administrar a rodovia não informou a data exata do início da cobrança e nem o valor que serão cobrados nos pedágios, que deverão funcionar no sistema (Siga Fácil), com cobrança automática e pagamento por tag ou posteriormente por aplicativo, ou seja, sem aquelas tradicionais praças de pedágio.
Melhorias
De acordo com a CCR, com a implantação dos pedágios será possível investimentos para realização das seguintes melhorias na via:
- 10 km de duplicação entre os km 45 (Vargem Grande Paulista) e 68,700 (Ibiúna);
- 27,48 km de duplicação entre os km 73,010 (Ibiúna) e 97,080 (Piedade);
- 3,35 km de duplicação da avenida Antônio Falci (Marginal), em Ibiúna;
- 5,42 km de pista marginal;
- 32,85 km de faixas adicionais em pista simples;
- 115,69 km de acostamento;
- 9 novas passarelas;
- 2 adequações de passarela;
- 4 novas pontes (1 Vargem Grande, 2 Ibiúna e 1 Piedade);
Deixe aqui seu comentário