Sobe para 13 o número de infectados com o coronavírus em Ibiúna

Subiu para 13 o número de pessoas infectadas com o coronavírus em Ibiúna. Desse total, cinco são homens e oito são mulheres. A maioria tem entre 40 e 59 anos. Quatro casos estão na região do Verava, três casos no Curral (Votorantim), dois no Rio de Una de Baixo, dois no Residencial Europa (Capim Azedo), centro tem um caso e uma pessoa de outra cidade que está de quarentena em Ibiúna. Por enquanto, apenas uma morte pelo covid-19 foi registrada no município, um homem de 57 anos.

Nesta terça-feira (28), a prefeitura deverá colocar em funcionamento o hospital de campanha, montado na área de lazer, que vem gerando  polêmica, uma vez que, segundo o Portal da Transparência, teve um custo de quase R$ 1,5 milhão.

O Jornal do Povo solicitou a prefeitura o valor exato e o detalhamento dos gastos com o hospital de campanha há mais de dez dias, mas até o momento não obteve retorno.

De acordo com o prefeito João Mello, o local está sendo preparado com toda estrutura para receber os pacientes com covid-19. “Estamos apenas fazendo uma limpeza e iremos instalar os aparelhos necessários para amparar os pacientes. Parte elétrica, hidráulica, internet e oxigênio já estão instalados. Tudo está sendo muito bem feito”, garantiu.

__

Ainda segundo ele, inicialmente o local contará com quatro leitos de seme-UTI e oito leitos de enfermaria.

Deixe aqui seu comentário