Sindicato convoca funcionários municipais a protestarem contra atraso de salário
Funcionários da prefeitura de Ibiúna ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago no último dia 7. Devido ao atraso, que vem ocorrendo com frequência, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Roque, Ibiúna e Região enviou um oficio convocando os trabalhadores a realizarem uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta quinta-feira (10/01), às 16 horas, em frente à Prefeitura de Ibiúna.
Apenas os servidores do setor da educação estão recebendo seus vencimentos em dia. Os demais trabalhadores estão com salários atrasados. “É um absurdo, pois a gente trabalha, tem contas para pagar e nada de o dinheiro estar na conta no dia correto. Tive que usar meu limite do especial para cobrir as despesas de casa e
agora quem vai pagar os juros? Não é justo isso ocorrer já no primeiro mês do ano”, protestou uma servidora municipal que não quis se identificar, com medo de represálias.
Situação mais grave ainda ocorre com diversos profissionais da área de saúde, principalmente médicos e enfermeiros da empresa terceirizada que administra o Hospital Municipal. Alguns estão há mais de 3 meses sem receber salário, muito menos 13º e outros direitos trabalhistas.
O Jornal do Povo entrou em contato com representantes da administração municipal para saber uma previsão sobre quando o pagamento será feito, mas até o momento, não obtivemos respostas.
Deixe aqui seu comentário