Polícia Civil apreende drogas que seriam comercializadas na Festa de São Sebastião

A Polícia Civil apreendeu mais de 1 mil cápsulas de cocaína, maconha e milhares de embalagens para armazenar drogas, durante uma operação na manhã deste sábado (25), no bairro do Piai, em Ibiúna. Um casal e um menor acusados por tráfico foram presos. Os policiais também apreenderam uma arma, munições, dinheiro, um carro e celulares. De acordo com os investigadores, os entorpecentes seriam comercializados durante a romaria da Festa de São Sebastião, já que o bairro onde foram feitas as apreensões fica as margens do percurso por onde acontece a peregrinação.

Depois de mais de sete meses de investigações, policiais civis de Ibiúna, São Roque e Araçariguama realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão nos endereços dos acusados. Logo pela manhã, os agentes foram até a residência do casal, na Rua das Margaridas, no Piai, onde encontraram a maior parte das drogas, dinheiro e um revólver calibre 38 com tambor de sete tiros. Lá também foi achada grande quantidade de embalagens para armazenar os entorpecentes e dinheiro. Simultaneamente, outros investigadores foram até o endereço do menor, de 16 anos, enteado do suspeito, na Rua Platina, onde encontraram mais drogas e dinheiro.

No carro do casal, uma Santa Fé, os policiais encontraram ainda mais drogas.

Drogas, arma, dinheiro e celulares apreendidos na casa dos suspeitos

“Depois de diversas denúncias anônimas, em outubro do ano passado, iniciamos as investigações. Conseguimos qualificar os suspeitos e pedimos o mandado de busca e apreensão. Escolhemos esta data, pois sabíamos que os traficantes iriam comercializar os entorpecentes durante a romaria”, contou um dos investigadores que participou da ação.

Os três foram levados para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde o casal foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas. Já o menor, que já tinha passagem por tráfico, permanece sob custódia da polícia e poderá ser internado na Fundação Casa.

Deixe aqui seu comentário