Munícipe reclama da mudança no local da Caixa Postal dos Correios de Ibiúna
“Parafraseando o Ministro Ricardo Salles: ‘Vamos aproveitar a oportunidade’, com coronavírus para ‘passar a boiada’, hoje eu como cliente da Agencia Nacional dos Correios e Telégrafos, um órgão federal, estou vendo isso acontecer. Assim como tantos outros moradores de Ibiúna, tenho uma Caixa Postal particular, serviço este pago anualmente e com contrato. Esta caixa postal até o dia 17/06/2020 estava situada em um prédio na Rua Amazonas, no centro. Mas, hoje fui ‘informada’ por meio de um cartaz, que a partir de segunda-feira (22/06), o serviço será transferido para a Rua Oswaldo Cruz, onde atualmente funciona a Agência Comum dos Correios.
Na sede da Rua Amazonas, este serviço de retirada é feito de forma segura, sem aglomerações, em um ambiente amplo e ventilado. Entramos, acessamos nossas caixas postais, sem transtorno algum. Se temos encomendas a serem retiradas, nos dirigimos ao balcão de atendimento, que quando há filas, nunca vi passarem de cinco pessoas, sendo o atendimento feito com agilidade e segurança.
Agora, o país vivendo uma pandemia como essa, do Covid-19, seremos levados para atendimento em uma agência pequena, conhecidamente lotada, que não tem funcionários suficientes sequer para atender as demandas convencionais e, agora, terá mais um número significativo de clientes. Não foi dada a nós nenhum esclarecimento a respeito de como o atendimento será feito. O telefone da agência não atende. Já fiz vinte e duas tentativas e ninguém atendeu.
A boiada passou e, agora, ficaremos expostos a filas, aglomerações e um atendimento precário, sendo que antes, era exatamente o contrário. A quem reclamar? A prefeitura diz que se trata de um órgão federal. Mas, o impacto desta medida, pode gerar ao município, vários transtornos. Não se trata de federal, estadual ou municipal, se trata de um caso de saúde pública, uma vez que, repito, é de conhecimento público, que a agencia da Rua Oswaldo Cruz, não possui espaço público adequado para atender dignamente seus clientes. Espero sinceramente um esclarecimento do responsável pela transição e a respeito dos questionamentos aqui feitos”.
Atenciosamente – Cristina Burgos.
Tentamos inúmeras vezes entrar em contato com a Agência dos Correios de Ibiúna, mas o telefone estava sempre ocupado.
Deixe aqui seu comentário