Como saber se seu marido é infiel

Eu acho que é seguro dizer que a maioria das mulheres confia em seus maridos. Sandra Bullock confiava em Jessie James, assim como Elin Nordigren confiava em Tiger Woods. Como 70% das mulheres, Sandra e Elin não tinham ideia de que seus maridos estavam traindo. Como eles, é difícil dizer se o homem com quem você se casa, seu marido, será um infiel.

Dada a reputação de ambos os homens antes do casamento, não posso deixar de me perguntar por que essas mulheres estavam tão dispostas a mostrar tanta fé e confiança. E é sobre isso que trata este artigo. Aprendendo os sinais antes de dizer “eu aceito” e não dando desculpas ou vivendo em negação de que, uma vez que ele se casa com você, ele mudará seus hábitos de infidelidade.

O melhor preditor de que tipo de marido um homem será é seu comportamento passado. Estudos recentes revelam que 50% a 60% dos homens casados praticam sexo extraconjugal em algum momento do casamento. Você pode apostar que se um homem traiu no passado, ele traiu em relacionamentos futuros.

Abaixo estão quatro traços de comportamento de homens que traem durante o casamento:

1. Narcisismo:

Ele tem um senso de direito. Uma opinião alta de si mesmo e ele sente que todos devem compartilhar essa opinião. O narcisista está no relacionamento pelo que pode obter com isso. Você é um objeto, não uma mulher com sentimentos com os quais ele precisa se preocupar.

A vida e os relacionamentos são um jogo para o narcisista. Ganhar o jogo significa conseguir o que quer. Se ele quer outra mulher, ele joga o jogo de acordo com suas regras, não com as regras da sociedade. Se você se casar com esse cara e ele trai, não espere compaixão ou remorso. Apenas espere mais do mesmo.

2. Falta empatia:

Esse cara não sente culpa por suas ações. O que impede a maioria dos homens de trair a esposa? A culpa e o remorso que sentem por magoar a esposa. Esse cara, ele não tem motivos para não trair porque não tem a capacidade de simpatizar e sentir compaixão pelos outros, nem mesmo pela mulher que supostamente ama.

Eu tenho um amigo cujo marido era um infiel em série. Ela ficou bastante atônita quando soube do comportamento dele. Depois de algum tempo, ela percebeu que nunca o ouvira expressar empatia ou arrependimento por nada.

Por exemplo, ele disse algo muito prejudicial à mãe dela em uma ocasião. Quando ela abordou a questão com ele e compartilhou sua preocupação de que ele havia machucado a mãe, sua resposta foi: “ela vai superar isso”. Adivinha qual foi a resposta dele quando foi pego traindo? “Você vai superar isso.”

Ele não conseguia conceituar o grau de sofrimento que sua infidelidade causou à esposa. Ele pensou que a necessidade dela de expressar remorso era uma falha nela. Nunca lhe ocorreu que sua incapacidade de expressar remorso era sua falha.

3. História da infidelidade:

Escutem senhoras; se você encontrar um homem que traiu sua primeira ou segunda esposa, ele traiu você. Todos gostamos de pensar que somos especiais. Que somos aquela mulher maravilhosa com quem ele achará impossível quebrar a confiança. Adivinhe, nós somos maravilhosos, mas ele não é uma vez infiel, sempre um infiel. Não feche os olhos para trair no passado.

Mulheres que se envolvem com um homem casado e acreditam que “ele nunca vai me trair” sempre me intrigam. Um bom exemplo dessa atitude é Rielle Hunter, amante de John Edward. Hunter, quando questionada, diz que não acredita que John Edwards mentiria para ela.

Pense nisso: ele mentiu para sua esposa há mais de 30 anos, mentiu para seus filhos, mentiu para sua equipe de campanha e mentiu para todo o país. Rielle Hunter, por algum motivo, acredita ser especial, a única pessoa na terra que John Edwards nunca mentiria. São as mulheres que vivem com a cabeça nas nuvens como estas que acabam sofrendo devido à sua própria falta de percepção de si mesmas e do homem com quem estão envolvidas.

Todos nós desempenhamos um papel no tipo de casamento que temos e se somos capazes de construir um casamento feliz. Uma maneira de garantir honestidade e fidelidade em seu casamento é prestar atenção a comportamentos passados negativos e traços de caráter.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, ou, como muitos relatam: “eu quero sair da relação, mas tenho medo de perder meu patrocínio financeiro e me sentir perdido/perdida”.

Se você enterra a cabeça na areia ou se acredita ser a mulher que vai mudá-lo, você não tem ninguém para culpar, a não ser a si mesmo, quando acaba sendo alvo de traição.

Deixe aqui seu comentário