Mário Pires emite nota sobre Ação que pede anulação do reajuste de IPTU

O advogado Mário Pires de Oliveira, autor de uma Ação Popular que pede a anulação do Projeto de Revisão da Planta Genérica, que causou grande impacto no valor do IPTU em Ibiúna, emitiu uma nota nesta semana esclarecendo alguns pontos sobre o processo. Confira:

O prefeito e vereadores se mostraram insensíveis ao pleito popular de rever os índices aplicados à planta genérica e consequentemente ao aumento IPTU que foi amplamente debatido pela população.

Mais uma vez a administração diz acreditar em seus argumentos para justificar o reajuste do IPTU da forma que foi feito. Tal crença foi ratificada pelo Legislativo.

Serei notificado ainda sobre o teor da decisão e estudarei o assunto.

Nós, o povo, demos todos os elementos para que os vereadores atuassem em nome da população e revisasse tal impacto financeiro na vida do contribuinte, mas tudo isso não foi capaz de sensibiliza-los.

Certamente estão festejando juntamente com o prefeito tamanha conquista.

Cabe a nós aceitar a derrota nessa batalha, pois fomos justos em nossos objetivos, documentamos a vontade popular como jamais feito em Ibiúna, mas mesmo assim não tivemos êxito pois os mandatários assim não quiseram.

Ainda nos resta uma arma em mãos.  O VOTO. Mais cedo ou mais tarde chegará o momento de utilizá-lo.

Peço consciência ao povo de Ibiúna, mas não vamos desanimar, mostramos o nosso valor e continuaremos nesta trincheira.

Oportunamente após saber do teor jurídico da decisão dos vereadores eu prestarei mais informações.

Peço que divulguem ao máximo tal nota para que as pessoas de bem saibam que nada foi em vão, mas que encontramos obstáculos ocultos no caminho.

Um forte abraço

MÁRIO PIRES

Deixe aqui seu comentário