Deputado Sargento Neri cria grupo para fiscalizar os gastos públicos durante a pandemia
O Deputado Estadual Sargento Neri (Avante) vem liderando um grupo de parlamentares que visa fiscalizar os gastos do Governo do Estado de São Paulo durante a pandemia causada pelo coronavírus. A intenção é evitar despesas desnecessárias ou custos acima do normal, uma vez que compras sem licitação foram autorizadas pela Lei 13.979/2020, sancionada no início de fevereiro e complementada pela medida provisória 926/2020, o que exigem uma maior fiscalização por parte do Legislativo.
Além do Sargento Neri, o grupo já conta com apoio dos deputados estaduais: Coronel Telhada, Gil Dinis, Tenente Coimbra, Letícia Aguiar, Márcio Makashima, Adriana Borgo, Edina Macedo e Coronel Noshikawa.
O grupo terá uma estrutura formada por três núcleos: de fiscalização presencial, fiscalização de compras e jurídico. A equipe ainda conta com dez assessores que farão o rastreamento das compras e gastos do Estado de São Paulo durante a pandemia.
De acordo com o Sargento Neri, tudo que for rastreado é enviado para o núcleo jurídico que fará as intervenções administrativas e jurídicas, se for o caso.
Abertura de CPI
O primeiro ato do grupo foi o projeto de Resolução para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos. Das 34 assinaturas necessárias, o grupo já tem nove e está em busca do apoio de mais deputados para que o documento possa ser colocado em pauta o mais rápido possível.
Deixe aqui seu comentário