Depois de 15 anos, casas populares do CDHU Jemima são enfim inauguradas

No último sábado (23), o Secretário Estadual de Habitação, Flavio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Eduardo Velucci, acompanhado do Prefeito João Mello (PSD), do Deputado Estadual Sargento Neri (Avante), além de vereadores e demais autoridades de toda região entregaram 188 casas do Conjunto Habitacional “Joaquim José da Silva Ferreira”, no bairro Jardim Jemima, em Ibiúna. O investimento da Companhia na construção das moradias do Conjunto Habitacional Ibiúna C foi de R$ 18 milhões, numa obra que durou mais de 15 anos.

“É uma alegria estar com vocês hoje, desejo a cada morador dessas 188 casas que a felicidade, a paz e a boa convivência esteja presente nos seus novos lares. É um dia especial e abençoado pra todos nós”, disse o secretário estadual Flavio Amary.

Já João Mello, fez uma breve reflexão sobre a entrega dessas tão sonhadas casas, lembrando que moradia é uma necessidade básica. “Hoje é um dia de festa. Pois, trabalhamos muito e nos dedicamos para entregar essas casas. Parabéns a todos vocês e que Deus os abençoe”, discursou o prefeito.

Deputado Sargento Neri faz entrega da chave para uma das contempladas com a moradia
Secretário Estadual de Habitação faz a entrega das chaves
Autoridades de toda região durante inauguração das casas populares

As casas são destinadas a famílias oriundas de áreas de risco, que foram cadastradas e indicadas pelo município. Todas as 188 famílias que receberam as chaves dos imóveis têm renda de até três salários mínimos. A assinatura dos contratos foi realizada em 15 de março deste ano, no Ginásio Municipal.

As unidades do empreendimento, localizado na Rodovia Quintino de Lima, s/nº, têm dois dormitórios com 43,03 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico e laje em toda a edificação, forro de PVC em todo o ambiente interno, azulejo no banheiro e na cozinha, estrutura de madeira no telhado, esquadrias de aço, ventilação permanente na cozinha e sistema de aquecimento solar instalado – que reduz o consumo e os custos da conta de energia elétrica.

O empreendimento também conta com infraestrutura completa: rede pública de água e esgoto, rede elétrica, sistemas de drenagem, pavimentação das vias, iluminação pública e muros de divisa entre as casas.

Também participaram do evento o vice-prefeito Valdemar Cardoso, Maurício Taipas (superintendente da Sabesp), o deputado Delegado Olim, o prefeito de São Roque, Cláudio Góes, gerentes da CDHU – Sorocaba, Luiz Antônio e Alexandre.

Ao final do evento, as famílias receberam as chaves das mãos das autoridades.

Deixe aqui seu comentário