Após ser temporariamente fechado, prefeitura garante que atendimento no hospital está normalizado

Depois de ficar mais de cinco horas fechado por falta de médicos na noite da última segunda-feira (13), o Hospital Municipal de Ibiúna foi reaberto. O fechamento temporário gerou grande indignação de milhares de ibiunenses, principalmente com desabafos nas redes sociais.  O atendimento no local já vinha sendo alvo de diversas reclamações há vários meses e se intensificou nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira (14), a prefeitura emitiu uma nota informando que o atendimento voltou ao normal. Confira na íntegra:

“Informamos que o atendimento no Hospital Municipal foi momentaneamente interrompido, entre o fim da tarde e início da noite de segunda-feira (13). A Organização Social “Mãos Amigas”, abandonou a prestação de serviços – fato que gerou todo enorme transtorno aos munícipes.

Cabe destacar que a mencionada Organização Social não tem ficado sem receber por parte da Administração Municipal, o que aumenta a estranheza e indignação diante da postura adotada por seus responsáveis. Por conta disso, a Prefeitura deverá tomar medidas judiciais cabíveis em relação ao ocorrido.

Durante o período em que o Hospital ficou sem médicos, foi emitido alerta regional de forma que alguns pacientes foram levados a cidades como Piedade e Cotia, onde receberam atendimento.

Ainda na noite de segunda-feira (13), o Município conseguiu três médicos para voltar a atender a população.

Na data de hoje, terça-feira (14), o Hospital funciona normalmente, com médicos plantonistas prestando atendimento”.

Deixe aqui seu comentário