Prefeitura de Ibiúna decreta Ponto Facultativo nesta sexta-feira devido a greve geral

A Prefeitura de Ibiúna decretou Ponto Facultativo nesta sexta-feira (14), devido à greve geral, inclusive do transporte coletivo, prevista para ocorrer no mesmo dia. Além disso, no documento, o Prefeito João Mello (PSD) justifica que a medida também se faz necessária para contenção de gastos, uma vez que o município passa por uma crise financeira. Estão excluídos do decreto, apenas funcionários sujeitos a escala em serviços considerados essenciais, como Saúde (hospital), limpeza pública, cemitério e terminal rodoviário.

O decreto ainda leva em consideração um comunicado do Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque e Região, o qual convoca todos os servidores municipais, bem como a população, para uma greve geral, com um ato na Praça da Matriz de Ibiúna, previsto para ocorrer às 10h desta sexta-feira (14).

No mesmo documento, o prefeito também decreta Ponto Facultativo no dia 21 de junho, desta vez para emendar com o feriado de Corpus Christi, que será na quinta-feira, 20 de junho.

O Jornal do Povo alerta que com o decreto, não haverá aulas na rede municipal e estadual de ensino em tais dias. Já com relação ao comércio, fica a critério de cada comerciante abrir ou não. Entretanto, trabalhadores que dependem de transporte coletivo, por exemplo, podem ter problemas para chegarem ao serviço, devido a greve dos motoristas de ônibus, convocada pelas centrais sindicais.

Decreto na íntegra feito pelo Prefeito João Mello

Deixe aqui seu comentário