Prazo para quitar 1º parcela do IPTU é prorrogado

Os contribuintes têm até o dia 20 deste mês para quitar a parcela de janeiro do IPTU. A prorrogação de prazo foi decretada pelo prefeito João Mello. A nova data também é válida para os munícipes que desejam acertar o tributo em parcela única, obtendo desconto.

Esso parcela de março

Após diversas reclamações quanto a parcela do IPTU de março, que em muitos casos veio com valor dobrado, a prefeitura informou que basta procurar o setor de Tributação, no Paço Municipal para que o caso seja regularizado.

“Cabe ressaltar que o fato não enseja nenhum prejuízo para os contribuintes, já que os vencimentos são contados mês a mês e o erro consistiu em emissão de 13 parcelas (repetida a parcela de número três). Ou seja: o valor global do IPTU continua o mesmo, apenas dividido em 13 vezes.

Por conta disso, os carnês serão retificados. Aqueles que forem efetuar o pagamento parcelado, devem procurar o Departamento de Tributos do Paço Municipal. Os telefones são: (15) 3248-9943 e (15) 3248-1557. Também é possível solicitar nova emissão pelo e-mail: tributacao@ibiuna.sp.gov.br.

Para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista (parcela única), tanto em janeiro quanto em fevereiro, não há qualquer impacto. Permanece, neste caso, o desconto de 10% para janeiro e 5% para fevereiro”, diz a nota.

Sem reajuste

O IPTU 2020 não teve reajuste. Com isso, o valor a ser pago pelo contribuinte é o mesmo de 2019. Entretanto, caso o valor seja diferente do ano passado, o munícipe deve procurar o setor de tributação para rever o cálculo.

O tributo pode ser pago à vista – com 10% e 5% de desconto –, ou em 12 parcelas fixas.  Todas as agências bancárias e casas lotéricas de Ibiúna estão credenciadas para receber o IPTU 2020, até o vencimento. Após a data limite, é possível tirar segunda via pelo site do Município ou no balcão de atendimento da Prefeitura.

Para optantes da parcela única no mês de janeiro, o abatimento é de 10%. Os munícipes que desejarem acertar o valor total do IPTU em fevereiro, por sua vez, terão redução de 5% no montante final.

Deixe aqui seu comentário