Livro dá dicas para se afastar de pessoas de mal convivência em 2019

Início de ano é sempre sinônimo de mudança para muitas pessoas. Em muitos dos casos, está o planejamento da compra de um imóvel, carro, mudar a saúde, entrar para academia ou faculdade e até mesmo mudar de trabalho. Pensando nisso, a escritora paulistana Mônica de Paula Silva, destaca outros aspectos de mudança para quem busca uma vida nova em 2019.

Com base na sua obra “Pessoas Controladoras e o Mal Estar da Convivência”, ela diz que a mudança de vida não está apenas em conquistar bens materiais ou imateriais, mas sim ter uma saúde mental saudável e isso inclui o transtorno de personalidade no qual algumas pessoas costumam ter uma a outra.

O livro, que fala sobre o tema, foi lançado em 2017 e é um sucesso absoluto entre os que optam pela sua leitura. Na obra há diferenciados capítulos com várias situações como pessoas que se deixam ser manipuladas por outras o que por vez acaba interferindo na vida da pessoa, e de mães controladoras que controlam expressamente seus filhos. Um pouco mais além, também há situações de pessoas controladoras e de mal convívio em ambiente de trabalho.

“O livro é essencial para aqueles que buscam uma mudança de vida, que seja longe dessas pessoas. Elas estão por toda parte: em relacionamentos, amizades, no trabalho, igrejas, política… e de um modo e outro palpitam sobre sua vida, causam ações e acabam nos afetando”, comenta a escritora.

Obra dá dicas para uma melhor convivência entre as pessoas

Na obra, Mônica ainda explica em um capitulo a diferença entre uma pessoa controladora para um manipulador e um psicopata e reporta ajuda em um ataque de manipuladores e pessoas controladoras. Por fim ela ressalta que essas pessoas tomam espaço e terreno em nossas vidas de acordo com o grau de atenção e liberdade que acabamos dando à elas.

“Essa obra causa uma reflexão sobre o seu comportamento em particular e sobre o comportamento de pessoas no qual a mesma convive, pois para uma mudança plena de vida, não basta apenas situações de conforto material, mas também de bem-estar e convivência”, finaliza Mônica.

Aos que queiram adquirir o livro “Pessoas controladoras e o mal-estar da convivência, a obra pode ser comprada online pelo site da editora Multifoco.

Deixe aqui seu comentário