Ibiúna tem nove casos suspeitos de coronavírus
Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (19) o Prefeito João Mello (PSD) informou que Ibiúna possuiu atualmente nove casos suspeitos de coronavírus. Segundo ele, tais pacientes estão isolados, em quarentena, nas suas respectivas casas. De um total de 12 casos analisados no município, três já foram descartados após exames. Os demais aguardam resultado.
Medidas para conter que vírus se espalhe
Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) em todo o mundo, a Prefeitura de Ibiúna empreendeu uma série de ações para evitar a proliferação do vírus. As medidas têm caráter preventivo, visto que, até o momento, não há casos confirmados no município. Todas as situações vêm sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito editou um decreto específico sobre a questão do Covid-19. O documento está consonância com o que já vem sendo feito pelos governos Estadual e Federal no sentido de conter o coronavírus. O decreto estabelece medidas como: suspensão de eventos culturais, esportivos, reuniões e outras iniciativas que propiciem a aglomeração de pessoas; regime de home office (trabalho em casa) para determinados setores da Prefeitura; restrição de acesso a espaços públicos, entre outras. É possível conferir o documento, na íntegra, na edição da Imprensa Oficial que será publicada nesta quarta-feira (18) e, também, no site da Prefeitura (www.ibiuna.sp.gov.br).
O prefeito municipal também convocou reuniões com todo seu secretariado e, também, representantes de determinados segmentos empresariais, para debater as estratégicas de combate ao coronavírus
Comitê – Por ordem de João Mello, foi criado um gabinete especial para deliberar sobre ações de contenção e monitoramento do Covid-19 em Ibiúna. Por meio dessa força de trabalho, serão discutidas, diariamente, questões referentes ao vírus. Participam desse comitê, além do prefeito, representantes da Secretaria de Saúde, Jurídico, Administração, Comunicação, Indústria e Comércio, Governo e Defesa Civil.
Casos – Diferentemente do que tem sido dito em áudios e textos do WhatsApp, é falsa a informação de que o Covid-19 já fez uma vítima fatal em Ibiúna. Até o momento, não há, sequer, casos confirmados no município.
Deixe aqui seu comentário