Condutores do Transporte Escolar da Prefeitura estão desde outubro sem receber

Um problema que parece não ter fim. Condutores do transporte escolar que prestam serviço terceirizado para Prefeitura de Ibiúna estão há quase quatro meses sem receber pelo trabalho. Segundo os cerca de 100 prestadores de serviço, o último pagamento foi realizado em outubro de 2018. Diante do quadro desesperador, os cerca de 100 profissionais do setor, se reuniram na noite da última terça-feira (15) para tratar do assunto.

A situação é preocupante, uma vez que são os próprios condutores os responsáveis pelas despesas dos veículos, como combustíveis, prestação, revisões, pneus, monitores e outros custos. “Passamos Natal, Ano Novo e tudo mais sem um centavo no bolso. Agora ainda temos que pagar o IPVA dos veículos. A situação é muito grave e só Deus sabe o que nossas famílias vem enfrentando. Caso não seja feito o pagamento, não teremos condições de transportar os alunos no retorno às aulas, que acontece já no final de janeiro”, declarou um condutor.
Durante a reunião, os condutores decidiram que nos próximos dias irão convocar a Prefeitura, representantes da empresa, vereadores e secretários para solicitar providências e expor o risco de os alunos ficarem sem transporte no inicio do ano letivo, caso o pagamento não seja regularizado.

Vale ressaltar que o atraso no pagamento dos Condutores de Escolares não é nenhuma novidade em Ibiúna, uma vez que tal categoria vem sofrendo há muitos anos com estes problemas, sendo que até mesmo em outras gestões chegaram a ficar mais de 120 dias sem receber, o que é um absurdo.

__

O Jornal do Povo entrou em contato com a Prefeitura para saber se há uma previsão para o pagamento de tais condutores, mas ainda não recebeu retorno.

Deixe aqui seu comentário