Aterro Sanitário de Ibiúna vem se transformando em “lixão” a céu aberto
Se não bastasse a falta de coleta de lixo em vários bairros de Ibiúna, o Aterro Sanitário do Cupim está em situação alarmante. Essas imagens impressionantes foram tiradas na manhã desta terça-feira (29/12). Sem a devida manutenção, o local já está com a sua capacidade sobrecarregada e vem se transformando em um “lixão” a céu aberto. O único aterro do município já vem sendo alvo de diversas notificações da Cetesb e corre o risco de ser interditado a qualquer momento, o que obrigaria a prefeitura a gastar ainda mais para levar o lixo em algum aterro particular da região.
Na semana passada, a prefeitura de Ibiúna anunciou a realização de uma Licitação (Concorrência Pública) para coleta de lixo, manutenção do aterro sanitário, limpeza urbana e outros serviços para o dia 31/12/2020, ou seja, último dia do ano de mandato do atual prefeito. O certame marcado no apagar das luzes da atual administração, causou grande estranheza e indignação de parte da população.
O Prefeito Eleito, Paulinho Sasaki, que ainda não teve acesso aos documentos da transição, pediu na justiça o cancelamento de tal licitação. Imediatamente o juiz plantonista deferiu uma Liminar cancelando o procedimento, que estaria sendo realizado fora do prazo legal.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiúna manifestou o seguinte:
“Informamos que a empresa contratada e responsável pela coleta de resíduos sólidos não vinha cumprindo com as devidas obrigações, além da quebra constante dos caminhões, sem outros veículos para substituir, conforme as normas do contrato.
Sendo assim, a Prefeitura suspendeu o contrato vigente e determinou abertura de nova licitação para a respectiva prestação de serviço.
A Prefeitura de Ibiúna pede desculpas pelo transtorno causado e enfatiza que está trabalhando para solucionar o problema da forma mais breve possível”.
Deixe aqui seu comentário