Sem coleta há dias, caçambas estão abarrotadas de lixo em Ibiúna


Moradores estão revoltados com a falta de coleta das caçambas de lixo espalhadas pelo município. Em alguns locais, os resíduos estão transbordando, já que o recolhimento não é feito há vários dias. “A situação é lamentável, uma vez que o lixo acumulado causa mau cheiro, atrai insetos e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde dos moradores. Além disso, dá uma impressão muito negativa para uma Estância Turística e prejudica o meio ambiente, uma vez que colocam fogo nos resíduos em algumas caçambas e em alguns pontos já há chorume escorrendo para os nossos rios e nascentes”, protesta um caseiro, que mora próximo ao km 73, da Rod. Bunjiro Nakao, na entrada de acesso ao Bairro dos Pais, onde o lixo não é coletado desde a semana passada.

Outro local flagrado pela nossa reportagem é na Vicinal da Cachoeira, na entrada de acesso para a estrada do Ibiúna Clube de Campo (ICC). Além de ficar próximo à represa, a via dá acesso a vários pontos turísticos do município, como o próprio Clube de Campo, o recém inaugurado Clara Resort, Prainha do Escritório e outros locais.

Na entrada dos Pais, lixo não e coletado desde a semana passada

Acúmulo de lixo vem colocando em risco a saúde da população

Na Estrada da Cachoeira, lixo está acumulado na beira da pista

Em alguns pontos há fogo no lixo, o que prejudica o meio ambiente também

Com o acumulo de lixo, chorume escorre pela pista e vai parar em rios e nascentes

O Jornal do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiúna para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto e está no aguardo de respostas do setor competente.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário