Ibiunense vira herói ao parar Raposo Tavares para salvar cães


O professor ibiunense Murilo Germano, de 30 anos, virou herói nacional ao parar a Rodovia Raposo Tavares, em Vargem Grande Paulista, para salvar animais que estavam perdidos na pista. O caso aconteceu na manhã do último dia 9 e a repercussão ganhou as redes sociais, sendo compartilhada por milhares de pessoas, inclusive no exterior. O bom exemplo do rapaz gerou um convite para contar sua bela atitude no Programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, sendo bastante elogiado pela apresentadora e os demais participantes.

Murilo contou no programa que é professor de educação física e sai todos os dias de moto de Ibiúna, onde mora, para dar aulas em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Durante o trajeto, tomou um susto ao se deparar com carros buzinando e freando bruscamente. “Inicialmente, não sabia o que era, mas ao ver que eram animais, parei a moto no acostamento e acenei para os veículos diminuírem a velocidade. Em seguida, os carros foram parando e eu fui para o lado do guard-rail para tentar espantar os cães da pista, mandando-os para o centro da cidade. Foi uma atitude meio que involuntária. Se tivesse que pensar, não faria isso”, declarou o professor ibiunense.

Ele ressaltou que não imaginava ter tanta repercussão, sendo que estava no trabalho quando foi avisado pela esposa que o vídeo com o salvamento tinha se espalhado pelas Redes Sociais e já era até motivo de uma reportagem no Portal G-1 da Rede Globo. “Todo mundo começou a me procurar. Ela (a esposa) ficou até brava, pois pensou que se tratava de um acidente. Mas depois também ficou orgulhosa da minha atitude”, declarou Murilo.

A sua atitude foi compartilhada e elogiada também pela apresentadora Luiza Mel, referência em proteção animal no Brasil, sendo que somente através de seu perfil na Internet, o vídeo de Murilo foi curtido por mais de 300 mil pessoas. Muitos trataram o jovem como um herói que arriscou a própria vida para salvar os animais.

O vídeo e a participação do ibiunense no Programa Encontro com Fátima Bernardes pode ser visto através do site: www.jpibiuna.com.br.

O Jornal do Povo abre um parêntese para parabeniza a bela atitude deste ibiunense, que em tempos difíceis de nossa cidade, em que viramos notícia nacional apenas por desgraças e fatalidades, conseguiu elevar o nome de nossa cidade de maneira magnifica, mostrando que nossa população é um povo de bem, solidário e que, acima de tudo, respeita os animais e a natureza. Este sim é um cidadão que representa Ibiúna com a dignidade que ela merece. Parabéns!

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

1 Comentario

  1. Olegario Peixoto disse:

    Parabéns pela atitude, esses gestos dignificam nosso povo.

Deixe seu Comentário