Homem morre ao cair de moto aquática na Represa de Itupararanga


Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) o corpo do manobrista Miguel Ximenes Neto, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (24), na Represa de Itupararanga. A vítima foi achada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, próximo a uma marina, no bairro do Piratuba, a 20 metros de profundidade e a 300 metros de onde havia sumido. Segundo relatos de testemunhas, Miguel pilotava uma moto aquática quando caiu na água e se afogou. Ele morava em Votorantim e não usava coletes salva-vidas na hora do acidente, muito menos possuía habilitação para conduzir este tipo de equipamento.

Cerca de dez mergulhadores trabalharam no resgate, que durou quase três dias. O corpo estava enroscado em árvores no fundo da represa.

Mergulhadores levaram quase três dias para encontrar o corpo de Miguel (foto: Diogo Henrique de Souza)

Mergulhadores levaram quase três dias para encontrar o corpo de Miguel (foto: Diogo Henrique de Souza)

De acordo com testemunhas, Miguel participava de um churrasco numa propriedade às margens da represa e pediu a moto aquática emprestada de um amigo para dar uma volta na companhia de uma garota. Ao fazer uma manobra, ele teria perdido o controle do equipamento e caído na água. Como estava sem colete salva-vidas, acabou afundando e não foi mais visto. Já a garota, conseguiu se agarrar em uma boia e foi resgatada sem ferimentos por mononautas que passavam pelo local na hora do acidente.

Parentes informaram que o jet ski pertencia a outra pessoa, que não teve o nome revelado. A Polícia Civil de Piedade deverá abrir inquérito para apurar as causas do incidente.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário