Guarda Municipal e PM recuperam em Ibiúna carga de quase R$ 2 milhões


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal recuperaram em Ibiúna, na manhã desta quarta-feira (2), 1.496 televisores Panasonic e duas carretas que haviam sido roubados um dia antes em São Paulo. Os veículos, bem como os produtos, avaliados em mais de R$ 1,8 milhões, estavam em bairros diferentes da zona rural, sendo que parte da carga foi encontrada em um galpão no Piai, onde os policiais apreenderam até bloqueadores de rastreador via satélite. Ninguém foi preso na ação, mas algumas pistas dos suspeitos foram encontradas e caberá a Polícia Civil investigar os possíveis autores do crime.

O roubo

A ação teve início por volta das 21 horas desta terça-feira (1º), quando no km 14 da Rod. Anhanguera, em São Paulo, uma das carretas carregadas com 800 TVs Led de 40 polegadas foi fechada por um outro caminhão e precisou parar. Segundo o motorista, dois rapazes armados desceram e anunciaram o assalto, o retirando pela janela do passageiro. A vítima foi vendada e colocada dentro do caminhão onde estavam os assaltantes. “Rodamos por algum tempo, depois me colocaram em um carro de passeio, onde fiquei por mais algum tempo até ser libertado na Marginal Tietê, altura da Ponte dos Remédios. Fui até um posto de gasolina e acionei a polícia”, contou o motorista da empresa que fazia o transporte da carga.

Uma outra carreta que vinha logo atrás, da mesma empresa e que também estava carregada com TVs, foi roubada no mesmo trecho minutos depois. O motorista deste segundo veículo contou à polícia que viu quando o seu companheiro foi abordado pelos assaltantes, tentou desviar e fugir. Entretanto, o caminhão dirigido pelos assaltantes também o seguiu e ele teve que parar alguns metros adiante. “Dois rapazes armados e encapuzados me renderam e me colocaram em um carro de passeio, onde estavam mais três bandidos. Colocaram uma venda no meu rosto, me deram socos e me ameaçavam de morte o tempo todo. Ficaram comigo por mais de 3 horas, até me libertarem numa rua em Cotia”, contou a segunda vítima.

Parte da carga encontrada em um galpão no bairro do Piai

Galpão no bairro do Piai, onde os guardas encontraram parte da carga

Bandidos possuíam até bloqueadores de rastreadores via satélite

Galpão e casa no Piai onde os bandidos armazenaram parte da carga roubada

Caminhão com 800 televisores encontrado na Estrada do Itaguapeva, no bairro dos Claudios

Cargas recuperadas

Com as informações de que as carretas teriam vindo com destino à Ibiúna, policiais militares e guardas municipais iniciaram buscas para tentar localizar os produtos, bem como prender os criminosos. O primeiro caminhão foi encontrado pela PM no km 4 da Estrada Municipal Júlio Dal Fabro, altura do Recanto Primavera, o qual estava carregado com apenas 121 televisores, dos 700 que haviam nele.

Continuando as buscas, guardas municipais decidiram ir até o final do asfalto, onde já na estrada do Itaguapeva, no bairro dos Claudios, encontraram a outra carreta abandonada, que ainda estava carregada com 800 televisores.

Uma outra equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento na região do Piai, conseguiu encontrar em um galpão, as margens do km 13 da Rod. Tancredo Neves, outros 575 televisores, além de dois bloqueadores de rastreador via satélite. No local ainda havia uma casa abandonada, onde os policiais acharam um celular e documentos.

Toda carga, bem como as carretas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Ibiúna. A perícia foi acionada e colheu impressões digitais, bem outras pistas no galpão abandonado, a fim de identificar possíveis suspeitos do roubo.

Do total de 1.500 televisores, apenas quatro não foram recuperados. Toda carga, bem como as carretas foram devolvidos aos representantes da empresa responsável pelo transporte. O caso passará a ser investigado pela Polícia Civil.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário