Ex-astros do baseball estão em Ibiúna para avaliar projeto da MLB Brasil


Ativa no Brasil através da Academia MLB Brasil 2017, que dá suporte a jovens atletas praticantes de baseball no país, a Major League Baseball, o mais importante campeonato da modalidade no mundo, traz ao Brasil neste mês os ex-jogadores Barry Larkin e Steve Finley. A dupla ficará no Brasil entre 6 e 10 de novembro para avaliar e ajudar na evolução dos acadêmicos do projeto.

Nestes primeiros três dias, os astros americanos estão auxiliando os treinos dos 32 jovens da academia MLB, localizada no CT da Yakult, em Ibiúna. Já na próxima sexta-feira (10), a dupla atenderá a imprensa com a companhia de jogadores da seleção brasileira e de alguns que atuam ou já atuaram na MLB, com destaque para André Rienzo, Eric Pardinho, Thyago Vieira e Jean Tomé.

Ex-atletas estão no CT da Yakult em Ibiúna

Atualmente, a Major League Baseball possui 15 atletas brasileiros com contratos ativos, cinco já tendo alcançado o nível mais alto da MLB. Dos 30 clubes que formam a maior liga de beisebol do mundo, dez contam com brasileiros em suas instituições, número expressivo se compararmos nas ligas de esportes de maior sucesso nos EUA, a NBA, de basquete, e a NFL, de futebol americano.

MLB em Ibiúna

Ao todo, treinam no local 32 meninos, aprovados em peneiras realizadas no início do ano em Ibiúna, Marília e Londrina. Destes garotos, a MLB cobre integralmente as despesas de 11 deles, enquanto os outros 21, selecionados pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), arcam com os próprios custos, de aproximadamente R$ 1,600 por mês. No programa, estão inclusos escola particular, treinamentos, equipamentos, estadia, alimentação e fisioterapia.

Localizado em uma área de cerca de 200 mil m², o CT de Ibiúna conta com três campos oficiais, áreas para treinos específicos de rebatidas e arremessos, alojamento para 40 atletas e cozinha para 150 pessoas.

Inaugurada no CT Yakult no começo de 2017 para substituir os anuais Elite Camps, a Academia MLB Brasil rendeu frutos logo em seu primeiro ano, quando cinco garotos que treinavam no projeto assinaram com franquias da MLB. Heitor Tokar e Victor Coutinho fecharam com o Houston Astros; Vitor Watanabe foi para o Milwaukee Brewers; Christian Rummel Pedrol, para o Seattle Mariners; e Eric Pardinho assinou com o Toronto Blue Jays.

Neste ano, mais dois atletas alcançaram a elite do beisebol americano. Em 14 de agosto, o arremessador Thyago Vieira foi ao montinho pelo Seattle Mariners na derrota por 11 a 3 para o Baltimore Orioles. Em 6 de setembro, Luiz Gohara estreou pelo Atlanta Braves como arremessador titular na derrota por 12 a 8 contra o Texas Rangers.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário