Escritora ibiunense lança novo livro infantil


A ibiunense, escritora e contadora de histórias Ana Cecília Porto Silva realizou no último dia 15 o segundo lançamento de mais um livro infantil: “A Bruxa Babarruga”. A cerimônia aconteceu na Livraria Saraiva, no Shopping Granja Viana, em Cotia, com direito a seção de autógrafos e recepção aos amigos e familiares. O primeiro lançamento da obra já havia sido realizado em junho na Escola Esquina da Arte, em Ibiúna, onde teve também conto de história para criançada. Comerciante e uma das proprietárias da rede de Drogarias São Camilo, Ana Cecília também vem fazendo sucesso na sua carreira de escritora.

Desde a infância, ouvir e contar histórias infantis sempre foram passa tempos preferidos de Ana Cecília. Ela publicou o primeiro livro infantil “Nina a borboleta que tinha medo de voar” e “O menino do dente mole”, em 2014, na Bienal do Livro, em São Paulo. Em 2015 publicou um livro de memórias “Lembranças de uma infância feliz”.

Ana Cecília conta que herdou do seu pai o hábito de contar histórias

Ana conta que quando criança, seu pai sempre contava muitas histórias, as quais ele mesmo inventava e, assim, cresceu ouvindo essas fábulas que passou a contar aos seus filhos, depois aos seus alunos e agora para os netinhos. “Coordenei um projeto de Conto de Histórias em uma escola municipal e após muitas leituras, despertou a vontade de escrever uma história infantil. No meu curso de pós-graduação, conheci uma pessoa que havia publicado um romance e passou o contato de uma editora. Assim aconteceu a primeira publicação”, relatou a escritora ibiunense.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário