Escolas municipais terão sistema de prova digital


A Secretaria Municipal de Educação, iniciou no último dia 2, uma parceria com o Portal de Informações Educacionais (QEDU). O Projeto QEDU Provas, que inicialmente será piloto e atenderá 10 Escolas Municipais do Ensino Fundamental, visa gerar e potencializar benefícios nas avaliações da rede.

Avaliações não precisam ser um instrumento de punição. Ao contrário, quando bem usadas, seus resultados oferecem evidências fundamentais para que os professores, gestores e profissionais da secretaria possam focar em melhorar o aprendizado dos alunos. O QEdu Provas, ao implementar tecnologia no processo de avaliação das redes públicas de ensino, torna isso realidade. As provas são realizadas em um ambiente digital: os resultados chegam em tempo hábil para os educadores tomarem melhores decisões.

Assim, os professores perdem menos tempo corrigindo provas e os gestores acompanham de perto o desempenho dos estudantes, planejando melhorias pedagógicas baseadas em evidências. Com a economia de recursos proporcionada pela aplicação utilizando tecnologia, a rede consegue aplicar mais e melhores avaliações. Por fim, os estudantes ficam mais motivados com a inserção de tecnologia no ambiente escolar. Todo mundo sai ganhando e o planeta ainda agradece pela economia de papel.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário