É normal ou é abuso?


Muitas vezes estamos em um relacionamento abusivo e não prestamos atenção. Muitas das vezes achamos que uma violência é só física, mas não é assim não. Violência psicológica também é violência, precisamos ficar de olhos bem abertos para não deixarmos as coisas irem acontecendo, achando que é normal. Vou listar algumas violências físicas e psicológicas para vocês identificarem quando estiverem em um relacionamento abusivo. Não deixe isso apagar a sua vida e teu brilho, nunca esqueça: você sempre em primeiro lugar, somente você pode e deve mudar o cenário da sua vida.

  • Expor a intimidade do casal com fotos, vídeos ou relatos.
  • Distorcer fatos e acontecimentos, fazendo com que você ache que está doida, que as pessoas acreditem que você está inventado alguma situação.
  • Forçar você a algum ato sexual que você não queira, ou que deixe você desconfortável.
  • Proibir ou obrigar você a não ter escolha de sua crença religiosa.
  • Atitudes intensas como sacudir você pelos braços ou até mesmo dar um empurrão é um abuso físico.
  • Não deixar você sair, controlar a sua vida, afastar você das amizades e da família.
  • Xingamentos ou falar mal de você ou fazer qualquer atitude para humilhar.
  • Quebrar objetos por raiva ou durante uma briga.
  • Controlar o dinheiro ou reter papeis ou documentos pessoais é uma forma de controle abusivo.

    Mulheres precisam aprender a dizer não a este tipo de relação

 Previsões da semana:

Áries

Sua semana pode e deve ser a melhor semana deste ano, ele está chegando ao fim, mas é sempre bom lembrar que o amor sempre vai acontecer na sua vida, invista mais nos teus caminhos amorosos e deixe o passado para traz.

Touro

Tenha mais determinação em acabar o que não está finalizado, pare de empurrar com a barriga, os problemas são sempre resolvidos, basta uma boa conversa e agir com sinceridade e você vai atingir seu objetivo.

Gêmeos

Está na hora de correr atrás dos teus sonhos, esqueça o passado e olhe para o presente, pois é ele que vai fazer ter sucesso no futuro, entenda isso e pare de se desgastar com o que não tem mais solução.

Câncer

A vida é para ser vivida e não para ficar lamentando pelo que não aconteceu, mude o cenário de sua vida, procure ter mais paciência com as pessoas isso vai fazer de você uma pessoa mais feliz e tranquila credite.

Leão

Ilumine sua semana com sorrisos e bons pensamentos, esse será o segredo para conseguir o que quer reclame menos e faça mais, só assim terá sucesso no amor e na vida.

Virgem

Qualquer investimento amoroso nessa fase de sua vida será perfeito, esqueça os problemas do passado, nenhuma pessoa é igual a outra, saiba que cada um tem o seu jeito de ser, entenda isso e vai sofrer menos.

Libra

É hora de mudar o rumo de sua vida, procure agir com mais cautela e determinação isso vai fazer de você uma pessoa muito mais feliz e com grandes realizações, período perfeito para um novo amor.

Escorpião

Nada de ficar falando do passado, ele já foi não volta mais, agora é olhar para frente e ser feliz, comece do zero se for preciso, mas não deixe de acreditar em você.

Sagitário

Momentos de grandes alegrias em família aproveite essa fase positiva para ficar com os amigos, com a família e é claro dedique-se mais ao amor, sua vida vai ter grandes novidades.

Capricórnio

Muitas vezes você tem medo do novo, isso é péssimo, pare de querer tudo como uma rotina, a vida não é assim, sempre tem momentos novos, situações diferentes, entenda isso e sofra menos.

Aquário

Qualquer preocupação ligada a sua vida profissional é sempre bem complicado, mas não é o momento de querer resolver as coisas, deixe o universo trabalhar, para tudo tem seu tempo de maturação, e não será diferente com você.

Peixes

Tempo de renovar a alma, o coração a vida e tudo que está a sua volta, olhe para frente e deixe para trás o que lhe faz mal, siga seu coração, as pessoas que você ama, essa será a sua energia para seguir em frente.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário