Dia Nacional da Mulher Negra


Eu não sabia dessa data, e acho que muita gente desconhece, mas, na realidade, foi criada em 2014. A Lei nº 12.987/2014 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi uma líder quilombola, que viveu durante o século 18. Com a morte do companheiro, Tereza tornou-se a rainha do quilombo, e, sob sua liderança, a comunidade negra e indígena resistiu à escravidão por duas décadas, sobrevivendo até 1770, quando o quilombo foi destruído pelas forças de Luiz Pinto de Souza Coutinho e a população (79 negros e 30índios), morta ou aprisionada.

Assim como Tereza, outras mulheres foram e são importantes para a nossa história. Com trabalhos impecáveis e perseverança, elas deixaram um legado, que cabe a nós reverenciarmos e visibilizarmos a emancipação das mulheres negras, como forma de homenageá-las. Com muita competência e talento, a nossa Secretária Adjunta, Patrícia Penna e a coordenadora do SOS Racismo da Assembleia Legislativa, Eliane Dias, juntamente com um grande grupo de mulheres lutadoras, estão organizando um magnifico evento para celebrar a data.  No dia 31 de Julho, será celebrado o “Dia Nacional da Mulher Negra”, na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, para assim darmos continuidade a luta e o empenho destas mulheres formidáveis, que abriram caminho para essa geração.

Dia da Mulher Negra será comemorado na Secretaria de Cultura de SP

A celebração da data tem o objetivo de ampliar e fortalecer organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais formas de opressão. A ocasião sugere a ampliação de parcerias para dar visibilidade à luta e às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira. Estamos na luta sempre.

Previsões da semana:

Áries

Procure ter mais calma com as pessoas que você ama, não existe nada mais complicado do que perder a cabeça diante de pequenas dificuldades que poderiam ser resolvidas.

Touro

Una-se com pessoas do bem, esse é um bom momento para resolver questões complicadas, não perca tempo com energias negativas, siga sua vida e sua intuição.

Gêmeos

Viva um dia de cada vez, não queira fazer tudo de uma vez, você precisa pensar antes de agir, só assim tomará a decisão certa. Ótima semana para conquistas profissionais.

Câncer

Não é hora de correr riscos, faça tudo bem pensado, agir com impulso pode trazer grandes dificuldades no futuro. Momentos agradáveis no amor.

Leão

Tudo pode dar certo, basta você ter equilíbrio e clareza do que realmente quer, não deixe que pequenos obstáculos atrapalhem seus caminhos.

Virgem

Fuja de conversar paralelas, muitas vezes você entre em confusão por dar ouvido a esse tipo de situação, pense nisso antes de falar algo.

Libra

Momentos de grandes alegrias, essa semana estará perfeita em todas as áreas de sua vida, aproveite e curta os bons momentos. Dinheiro extra á vista.

Escorpião

Procure agir com cautela, não tenha medo de dizer o que pensa, mas é sempre bom analisar todos os ângulos. Semana cheia de novidades no trabalho.

Sagitário

Evite falar demais, você precisa ter mais calma, não invista errado, pare pense e não deixe de ouvir a sua intuição, isso vai livrar você de confusões.

Capricórnio

Semana muito favorável para ganhar dinheiro, não perca tempo e coloque em prática todas as suas ideias para obter sucesso no trabalho. Cuide mais de sua saúde.

Aquário

Não deixe que as mágoas do passado atrapalhar os planos do futuro, liberte-se e tenha muito mais sucesso. Semana perfeita para reconciliações.

Peixes

Nunca faça nada que não gostaria que fizessem com você, coloque-se no lugar da outra pessoa e veja se realmente fez a coisa certa, não magoe quem não merece.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário