Atleta que saiu de Ibiúna é eleito pitcher do ano em sua 1ª temporada nos EUA


A sensação do Beisebol nacional iniciou seu primeiro ano completo como profissional em 2018 de maneira impressionante. Revelado no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna, Eric Pardinho, de apenas 17 anos, mesmo jogando numa liga com atletas em média 4 anos mais velhos, se destacou e foi escolhido o arremessador do ano pelo renomado “Baseball America”. Desde sua contratação esperava-se muito de Pardinho, mas não em tão pouco tempo. O Toronto Blue Jays enviou Eric para jogar no Bluefield Blue Jays, filial de nível Rookie (noite) que disputa a Appalachian League, na região da Virginia e Tennessee dos EUA.

Habitualmente os agentes livres internacionais, caso dos brasileiros contratados por times da MLB, passam primeiro pelas ligas na República Dominicana e depois pela Rookie (dia), já nos Estados Unidos. E mesmo pulando duas etapas no processo de evolução Eric Pardinho não teve dificuldades de adaptação em seus primeiros jogos. Com arremessos que chegaram a atingir 97 mph (cerca de 155 km/h) e 64 eliminações por strikeout já mostrou a instituição e a torcida que parece ser um jogador pronto para voos maiores. Eric logo que contratado já era considerado o sétimo prospecto mais valioso de todo Toronto Blue Jays. Após essa temporada completa, ele é apontado por especialistas como quarto melhor prospecto do time canadense, somando todas as ligas menores, que funcionam como as categorias de base do clube.

Orgulho brasileiro nos EUA saiu de Ibiúna

Eric pardinho saiu da Academia de Ibiúna

Números de Eric Pardinho – foram 50 entradas arremessadas ao longo de 11 jogos com 4 vitórias e 3 derrotas, 64 strikeouts, apenas 16 corridas (pontos) cedidas, 16 walks (ceder base sem rebatidas) e 5 homeruns. Eric ainda terminou com média de 2.88 pontos cedidos a cada nove entradas arremessadas (ERA) e Média de 1.06 rebatidas e walks por entrada jogada (WHIP), excelentes números para o estreante brasileiro.

Eric Pardinho que fez parte do principal programa de beisebol amador do país, no CT Yakult, a Academia MLB Brasil. Nascido em Bastos, está de férias no Brasil e deve voltar ao Estados Unidos no dia 30 de Setembro para início de preparação da próxima temporada.

ACADEMIA MLB BRASIL – inaugurada pela Major League Baseball (MLB), em janeiro de 2017, o projeto oferece a 40 atletas, brasileiros, peruanos e nicaraguenses com idades entre 13 e 17 anos, bolsas de estudos, treinos, alimentação e alojamento no centro de treinamento da seleção brasileira, em Ibiúna, numa parceria entre CBBS e MLB.  A Academia que conta com três técnicos estrangeiros da MLB e já revelou em seu curto período de existência 11 atletas que assinaram contratos profissionais com equipes da Major League Baseball.  Ao total o Brasil possui 20 atletas com contratos ativos em times da maior liga de beisebol do mundo, cinco deles já tendo alcançado o topo da MLB.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário