Advogado ibiunense é um dos colaboradores de livro sobre Direito Cooperativo


Na última quarta-feira, 5, a sede da Organização das Cooperativas de São Paulo (Ocesp) foi palco para o lançamento do livro “Direito Cooperativo – Temas Contemporâneos”, criado em parceria entre o Sescoop/SP e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP). A obra conta com a colaboração do Advogado Ibiunense Dr. Mario Pires de Oliveira Filho, especialista em Cooperativismo pela Escola Superior da Advocacia OAB/SP e membro efetivo da Comissão Estadual de Cooperativismo da OAB/SP e também integrante do Corpo Jurídico da CETRIL – Cooperativa De Eletrificação de Ibiúna E Região.

O coquetel de lançamento foi promovido pelo Sescoop na Biblioteca Américo Utumi e recebeu cerca de 70 pessoas, incluindo profissionais do setor, o Conselho Diretor da Ocesp e membros de cooperativas.

A obra apresenta prefácio dos presidentes do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande, e da OAB/SP, Marcos da Costa, e conta com 16 artigos que tratam de temas variados de aspectos legais ligados ao cooperativismo, como por exemplo tipo societário, fundo de reservas, capital social, registro de cooperativas, gênero no cooperativismo, educação cooperativista, entre outros. “A importância do livro é retratar e divulgar o cooperativismo, que é um dos eixos mais relevantes da economia do País”, defende o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa. Além disso, segundo ele a publicação representa a preocupação do Sistema Ocesp em promover o estudo e o conhecimento. “Por meio desta obra e de outros estudos relacionados, o sistema cooperativista paulista se torna ainda mais forte e unido”, ressalta.

Dr. Mario Pires exibe o exemplar do livro o qual colaborou com um artigo de sua autoria

De acordo com o Dr. Mario, ainda há um escasso material doutrinário sobre o tema DIREITO COOPERATIVO, que está presente em nossas vidas a todo momento, tais como ramo da saúde, educacional, energia elétrica, transportes, créditos, entre outros.

Além de momento para autógrafos, o coquetel de lançamento contou com palavra do presidente Edivaldo Del Grande, que aproveitou a ocasião para reforçar a importância do cooperativismo para o Brasil. “Nós muitas vezes não temos locais de consulta sobre a relevância do movimento, que promove uma inclusão social simplesmente por existir. Então, esse livro foi uma ideia brilhante para difundir nossos valores e mostrar para a sociedade a beleza do cooperativismo e o que ele faz de bom para a sociedade”, ressalta. Por fim, Del Grande agradeceu a parceria da OAB/SP. “É uma honra para o Sistema essa relação que nos permite realizar o importante trabalho do cooperativismo de maneira adequada e legalista”, finalizou.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

Deixe seu Comentário