TRE-SP confirma elegibilidade de João Mello e Valdemar


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) confirmou por unanimidade o deferimento da candidatura do Prefeito eleito de Ibiúna, João Mello (PSD) e seu vice Valdemar Cardoso de Moraes (SDD). Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (19), os juízes rejeitaram novamente a impugnação proposta pelo candidato a vereador do PSB, Edilson Fernandes, que pedia o indeferimento da coligação “Juntos Por Uma Ibiúna Melhor” pelo fato de o candidato a vice-prefeito Valdemar Cardoso não ter se afastado do cargo de vogal que ocupava na diretoria da Cetril seis meses antes das Eleições. Ainda cabe recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entretanto, tal decisão praticamente põe fim às especulações de que João Mello não poderia assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro e Ibiúna viveria novamente um impasse jurídico como em 2012.

A juíza eleitoral de Ibiúna, Paula da Rocha e Silva Formoso, já havia deferido o registro da candidatura e rejeitado a impugnação interposta pelo candidato do PSB. Ele recorreu ao TRE-SP e apesar de o Ministério Público Eleitoral também ter emitido parecer pelo indeferimento da chapa, os juízes entenderam que não é um caso de inelegibilidade e mantiveram o registro de João Mello e Valdemar. Quanto as demais impugnações interpostas também por Edilson Fernandes, uma contra o atual Prefeito Fábio Bello (PMDB) e outra contra Fernando da Cetril – vice da chapa do candidato Paulinho Sasaki (PTB), os juízes do TRE optaram pelo arquivamento de ambos os processos uma vez que as ações perderam sentido com a vitória de João Mello nas urnas.

Decisão do TRE-SP praticamente põe fim as especulações de que João Mello e Valdemar não assumiriam a Prefeitura em 2017

Decisão do TRE-SP praticamente põe fim as especulações de que João Mello e Valdemar não assumiriam a Prefeitura em 2017

O médico João Mello foi eleito Prefeito de Ibiúna com 11.463 votos, ou seja 35,35% dos votos. Ele comemorou a decisão e parabenizou a Justiça Eleitoral por garantir que a vontade popular manifestada nas urnas mais uma vez prevalecesse. “Estávamos tranquilos, pois sabíamos dos interesses políticos por trás dessa ação, que não tinha embasamento jurídico. Agora é focar no árduo trabalho que temos pela frente, esperando que a atual administração nos dê o mais breve possível a oportunidade de fazermos uma transição tranquila e transparente”, concluiu o novo Prefeito.

wordpress plugins and themes automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel

Jornal do Povo | Escrito por:

Redação
Redação

Com seriedade e dinamismo, a nossa equipe procura fazer jornalismo de verdade, no qual a ética e a responsabilidade em divulgar os principais assuntos de interesse público são nossos principais objetivos.

1 Comentario

  1. Nery disse:

    FIQUEI TRANQUILA E ESPERAVA ESTA DETERMINAÇÃO, POIS TUDO ESTAVA MUITO CLARO.PARABENS Dr.JOÃO e VADEMAR VAMOS MUDAR IBIUNA.UM GRANDE ABRAÇOESPERO QUE O ESPÍRITO DE SEU GRANDE PAI Dr. JOÃO MELLO TE ILUMINE COM A SUA SABEDORIA E HONESTIDADE QUE ESTE GRANDE HOMEN SEMPRE TEVE.

Deixe seu Comentário